Reunião do conselho de administração do Banesprev é suspensa
Baseada no estatuto do Banesprev, que manda que reuniões extraordinárias do fundo de previdência devem ser convocadas com 3 dias de antecedência, a Justiça deferiu pedido de liminar do Sindicato dos Bancários de São Paulo, suspendendo o encontro marcado para a terça-feira, dia 19.
Na sexta, dia 15, às 18h22, o Banesprev convocou o Conselho de Administração, o Comitê de Investimentos e a Diretoria Executiva, para deliberar sobre a Carteira Administrada, pela qual pretende terceirizar o gerenciamento dos recursos do fundo de previdência dos trabalhadores, passando-os para o Santander Banespa.
Antes de entrar com o pedido de liminar, os representantes eleitos do Banesprev tentaram todas as vias para negociar a suspensão da reunião, para que tivessem tempo suficiente para apreciar a proposta de terceirização dos recursos da entidade.
“Precisamos entender perfeitamente os objetivos da medida, pois temos o compromisso de buscar o que é melhor para o Banesprev e seus participantes. Não se pode decidir sobre um assunto de tamanha importância com a pressa que vinha sendo imposta”, protesta conselheira administrativa eleita da entidade, Rita Berlofa.
Por sua vez, Cido Sério, também conselheiro administrativo eleito reafirma: “a missão do fundo de previdência é garantir a complementação da aposentadoria dos participantes, o que pode ser comprometido se decisões equivocadas forem tomadas”.
fonte: Seeb SP