Entidades sindicais e de representação promovem debate sobre emprego bancário na Alesp
As entidades sindicais e de representação promoverão, juntamente com o deputado estadual Mauro Menuchi, um debate sobre emprego bancário, que será realizado na Assembléia Legislativa de São Paulo, no dia 15 de junho, a partir das 14h.
O intuito é denunciar as demissões que os bancos vêm promovendo mesmo diante dos sucessivos recordes nos lucros do setor, bem como aprofundar o debate sobre a reivindicação dos bancários para ampliação do horário de atendimento ao público com criação de dois turnos de trabalho, como estratégia para diminuição das filas nas agências.
O evento é resultado da recente reunião entre os representantes das Comissões de Empresa dos Empregados do Bradesco, ABN Real e Santander Banespa, Afubesp e Fetec/CUT-SP com o deputado Mauro Menuchi.
Na oportunidade, o deputado, que também é funcionário do Grupo Santander e diretor do Sindicato dos Bancários de Jundiaí, mostrou-se sensibilizado com a problemática e colocou-se à disposição da categoria com vistas a somar esforços contra as demissões no setor.
Além do debate, o deputado trabalha com a possibilidade de instalar na Alesp uma Comissão Especial de Acompanhamento, no sentido de envolver os parlamentares na questão.
Os organizadores esperam que o evento avance para o agendamento de uma audiência pública na Alesp, com participação dos representantes dos bancos.
fonte: Fetec/CUT-SP