VOCALISTA DO U2 APÓIA PLEBISCITO DA DÍVIDA EXTERNA
O vocalista da banda irlandesa de rock, U2, enviou à coordenação do plebiscito da dívida externa uma mensagem de apoio ao plebiscito.
No texto, Bono Vox afirma que compartilha a paixão brasileira por boa música, dança e carnaval, mas diz, também, saber que o Brasil tem sofrido com a dívida externa desde a década de 80.
Ao final, um mensagem de esperança: “tomara que cada brasileiro e brasileira vote e mostre seu apoio por um futuro melhor.”
Veja a íntegra da mensagem já traduzida:
“Durante o maravilhoso tempo em que trabalhei com a campanha Jubileu 2000, eu troquei óculos de sol e terços com o Papa e partilhei histórias de “rock and roll” com o Presidente dos Estados Unidos da América. Mas o que mais me inspirou têm sido as milhões de ações feitas por pessoas em países credores e devedores em todo o mundo.
O desejo deles por um futuro melhor me dá esperança.
O Brasil é um lugar fantástico e culturalmente rico. Eu compartilho sua paixão por boa música, dança e Carnaval. Mas eu também sei que o Brasil tem sofrido com uma crise da dívida externa desde a década de 80 – suas florestas famosas tem sido cortadas enquanto o país precisa de moeda estrangeira para pagar as dívidas.
É certo que o povo está lutando contra a perda desses recursos valiosos para os países ricos do Norte. Eu sei que a Campanha Jubileu 2000 no Brasil tem liderado um movimento criativo, desde o Tribunal da Dívida Externa, em 1999, até sua iniciativa atual para um Plebiscito em setembro. Tomara que cadabrasileiro e brasileira vote e mostre seu apoio por um futuro melhor.”
Bono Vox
Agosto de 2000.”
Enquete: A Rádio Nova FM está fazendo uma enquete sobre o plebiscito. Quem estiver interessado em participar é só acessar o site: www.programanovamanha.com.br
Vote: Se você ainda não votou, lembre-se de que o plebiscito termina nesta quinta, 7 de setembro.
Faça como o governador de Minas Gerais, Itamar Franco, crave o Não nas três questões.
O governador mineiro votou ontem, em Belo Horizonte, segundo informações da Agência Estado, e criticou os integrantes do governo que combateram o plebiscito. Itamar teria dito ainda que após o período em que ocupou a presidência, a dívida externa aumentou aproximadamente 400%.
fonte: AFUBESP