PROTESTO NA AVENIDA PAULISTA E NAS AGÊNCIAS MARCARÃO ABERTURA DO DATA-RUIM
Amanhã, 10, dia programado para a abertura do data-room do Banespa, todos os locais de trabalho deverão enviar representantes para manifestação em frente ao prédio do antigo Badesp (avenida Paulista, 1.776). Vamos lembrar aos banqueiros interessados na “doação” do Banespa que os auditores do Fator e diretores do banco ainda não conseguiram resolver os passivos trabalhistas. “Portanto, possivelmente, eles estarão omitindo os “data-ruim” da sala de informações, ou disponibilizando números subestimados sobre o serviço passado”, diz o presidente da Afubesp, Eduardo Rondino.
Ele lembra que apenas 2,5% dos funcionários, da ativa e aposentados, aderiram aos planos de complementação (pré e pós-75) criados pelo Banespa sob encomenda do Banco Central. “Dos mais de 37.450 participantes do Banesprev, só 1.402 assinaram. A própria imprensa assumiu que esse pepino é muito difícil de descascar e emperra novamente a privatização.”
Vista preto você também – o ato da Paulista se estenderá por todas as agências do País. Isto porque, também amanhã, os funcionários dos departamentos e agências estarão vestindo preto em protesto contra a privatização, o não pagamento da segunda parcela da PLR e pelo pagamento de um salário de gratificação semanal.
fonte: AFUBESP