PARECER DO PRESIDENTE DO STJ SÓ DEVERÁ SAIR EM DUAS SEMANAS
Em nota divulgada às 11h18, a Agência Estado informa que o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Costa Leite, concedeu ao Sindicato dos Bancários de São Paulo vista no recurso impetrado pela União que solicita a cassação da liminar que suspende o processo de privatização do Banespa.
Segundo a agência, após receber o pronunciamento do Ministério Público, a quem pediu parecer sobre o caso, o presidente do STJ ouvirá novamente o Sindicato, antes de dar seu parecer.
“Com isso, o processo deverá sofrer um novo atraso, porque Costa Leite só deverá tomar decisão dentro de duas semanas e não mais na próxima, como ele tinha anunciado.”, registra a nota da AE.
Costa Leite ainda teria assegurado aos dirigentes do Sindicato que, embora a “bola seja dividida”, ele irá observar o cumprimento da lei. “Para os sindicalistas isso significa que as alegações do Banco Central e da Advocacia Geral da União sobre os prejuízos que o atraso na privatização do Banespa causa à economia pública não deverão ter peso na decisão do presidente do STJ”, conclui a nota.
Os dirigentes do Sindicato dos Bancários de São Paulo foram ao tribunal acompanhados do deputado federal Ricardo Berzoini (PT/SP) que solicitou a audiência com Costa Leite.
fonte: AFUBESP