Em vigor sentença sobre dedução no IR de cobrança extraordinária para ativos do Plano II

Os funcionários da ativa, participantes do Plano II do Banesprev, já viram no holerite entregue nesta quinta, dia 30 de abril, o benefício conquistado pela Afubesp com decisão judicial a respeito da dedutibilidade na apuração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) das contribuições extraordinárias.

A sentença foi proferida no início deste mês confirmando a liminar obtida um ano antes pela associação,  que ainda reconhece sua legitimidade em representar associados nesta demanda. Ela é favorável, inclusive, para aqueles que vierem a se filiar daqui pra frente.

Além de afastar a aplicação da Solução de Consulta n.o 354/2017, a decisão judicial autoriza a restituição dos valores pagos através da apresentação de declaração retificadora.

Leia mais:

Plano II do Banesprev: Afubesp conquista sentença sobre dedução da contribuição extraordinária

Siga as redes

Canais de comunicação

Outras Notícias

43 anos de Afubesp: uma história de construção coletiva e defesa inegociável de direitos

Na AGE, associados da Cabesp expõem armadilha e reforçam alerta: NÃO VOTE NO PLEBISCITO!

AGE Cabesp: Não vote no plebiscito! Leia aqui tudo sobre a reforma estatutária

Responda a enquete sobre a AGE Cabesp

“De Piratininga até São Paulo”: Qualidade de Vida convida para passeio pelo Centro Histórico; Nova turma 1/7, inscreva-se!

Boletim Informativo

43 anos de Afubesp: uma história de construção coletiva e defesa inegociável de direitos

Destaques Notícias

Na AGE, associados da Cabesp expõem armadilha e reforçam alerta: NÃO VOTE NO PLEBISCITO!

Cabesp Notícias

AGE Cabesp: Não vote no plebiscito! Leia aqui tudo sobre a reforma estatutária

Cabesp Destaques Notícias

Uma resposta

  1. Bom Dia !!!

    Parabéns a AFUBESP por mais uma consquista !!! E espero que não demoremos a repassar ao Santander PAGAR a cobrança extraordinária dos APOSENTADOS DO PLANO II….é uma vergonha, que após tantos anos de trabalho termos que arcar com tal despesa. Faz falta em nosso orçamento….estamos acima dos 60 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *