DIRHU DISSE QUE BANCO VAI REAPROVEITAR MOTORISTAS
Os 82 motoristas colocados à disposição da administração serão reaproveitados nos cargos de auxiliar de portaria ou escriturário (neste caso, aqueles que foram aprovados no processo de habilitação realizado em 92). Foi o que informou ontem o diretor de RH, Dimas Costa, ao ser questionado sobre o problema pelos representantes dos funcionários, na reunião do Comitê de Relações Trabalhistas.
Ele informou também que serão realizadas reuniões com os motoristas nos próximos dias para tratar do assunto e que, nessa oportunidade, aqueles que trabalharam em carro-forte poderão solicitar a comprovação do exercício dessa função insalubre, tendo em vista a contagem de tempo para aposentadoria.
Outros pontos. Na reunião, os representantes dos funcionários questionaram o processo de terceirização do transporte com dispensa de licitação, ao que o banco respondeu que encaminhará a solicitação para a área competente. Também foi denunciado o não pagamento de horas extras em várias agências. A Dirhu reiterou a posição de que as horas extras devem ser pagas.
Por último, os representantes dos funcionários solicitaram a abertura de concurso público para suprir carência de funcionários. A Dirhu informou que irá levar o assunto para conhecimento e avaliação da Diretoria Executiva.
A próxima reunião do comitê foi agendada para o dia 28 de setembro.
fonte: AFUBESP