CREDIBILIDADE DE FHC ESTÁ EM BAIXA
Retransmissão de nota divulgada na edição de hoje do CNB Brasil, boletim da CNB-CUT, disponível na Internet: www.cnbcut.com.br
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou ontem pesquisa realizada pelo Ibope, em nível nacional, que aponta que 62% dos entrevistados afirmaram não confiar em Fernando Henrique Cardoso.
Na pesquisa foram entrevistadas 2 mil pessoas com idade acima de 16 anos em todo o país, entre os dias 13 e 17 de maio – antes de explodir as acusações de envolvimento de FHC na privatização do sistema Telebrás.
Em outro questionamento, 44% dos entrevistados consideraram a administração de FHC ruim ou péssima, contra apenas 18% que a consideram boa ou ótima
A avaliação de outros segmentos políticos e governamentais também foi muito fraca. No item confiança os governadores tiveram 32% de aceitação; prefeitos, 29%; Congresso, 24%; partidos, 15%; e políticos, 12%.
Desemprego – A pesquisa CNI/Ibope abordou também qual o maior receio da população na atual conjuntura. O desemprego foi apontado como a maior preocupação por 52% dos entrevistados, sendo que 6% já estavam desempregados.
Os desempregados mais atingidos, segundo o CNI/Ibope, estão sendo os chefes de família. Um dado que reafirma o resultado da pesquisa de emprego/desemprego divulgado nesta semana pelo Seade/Dieese que aponta que esse segmento é o mais atingido, representando 5% das pessoas que estão desempregadas na grande São Paulo, cerca de 1.788.000 de trabalhadores.
Fonte: Afubesp