BANESPIANOS ARRASAM NO PRIMEIRO DIA DE GREVE
Já no primeiro dia de greve, 75% dos banespianos do país cruzaram os braços numa greve que promete ser histórica. A avaliação do Comando é de que a greve começou muito forte e esse índice vai ampliar nos próximos dias. Agências que não pararam hoje já informaram que vão aderir amanhã.
Em São Paulo, depois do ato na Assembléia Legislativa que reuniu cerca de 4 mil bancários, segundo informações do Comando Nacional Banespa, os funcionários realizaram assembléia e votaram, por unanimidade, a continuidade da greve.
Amanhã, os banespianos da capital e região fazem nova assembléia às 14h, na Praça Antônio Prado, em frente ao edifício-sede do Banespa. Em seguida, dirigem-se em caminhada até a Câmara Municipal, onde vão pedir o apoio dos vereadores paulistanos.
Assembléia Legislativa. Na reunião do Colégio de Líderes, realizada à tarde na Assembléia Legislativa, o líder do PT, deputado estadual José Zico Prado, comunicou que a bancada de seu partido deliberou pela obstrução de qualquer votação no plenário da Casa até que a PEC e o plebiscito sejam colocados na ordem do dia. O deputado disse que vários partidos vão acompanhá-los nessa decisão.
Nesta semana não haverá novas sessões plenárias na Alesp, por isso, a vigília permanente dos banespianos será retomada na terça-feira, 7 de novembro.
TRE. O presidente da Afubesp, Eduardo Rondino, informou que na próxima segunda-feira uma comissão de banespianos e deputados farão uma reunião com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Júlio César Viseu Júnior. Em pauta, o plebiscito sobre o Banespa.
fonte: AFUBESP