BANCÁRIOS AGITAM CENTRO DA CAPITAL PAULISTA
Acompanhados pela bateria da escola de samba Leandro de Itaquera e com alegorias simbolizando os banqueiros, o FMI e a elite do país, os bancários fizeram uma animada passeata pelas ruas do centro de São Paulo para cobrar da Fenaban o início, de fato, das negociações salariais deste ano.
Uma faixa enorme com os dizeres: “Chega de enrolação. Queremos seriedade na negociação..” abria a passeata, numa alusão ao desrespeito dos banqueiros que, até agora, não apresentaram contraproposta à minuta apresentada pelas entidades sindicais.
Hoje é a data-base dos bancários e as negociações continuam na estaca zero, o que, segundo o diretora administrativa da Afubesp, Leni Rodrigues, impõe aos bancários a necessidade de ampliar a mobilização para pressionar a Fenaban. “Os altíssimos lucros dos bancos no último período indicam potencial de sobra para atender as reivindicações dos bancários. Mas, como sempre, sem pressão não tem aumento nem conquistas, por isso não há outra coisa a fazer senão partir para a luta mesmo.”
Leni afirma que esse recado serve também aos banespianos, já que suas reivindicações salariais estão vinculadas ao que for acordado com a Fenaban.
fonte: AFUBESP