AMANHÃ TEM VIGÍLIA GAÚCHA EM DEFESA DO BANESPA
Nesta sexta, 31, os bancários gaúchos realizam seu protesto contra o novo cronograma de privatização do Banespa com uma vigília, das 9h às 17h, em frente à agência Porto Alegre Centro.
A atividade está sendo convocada pelo Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, Afubesp e Afaban-RS.
Segundo Ademir Wiederkehr, diretor regional da Afubesp e do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, a data escolhida não foi aleatória e remete ao golpe militar de 64. “Os bancários consideram o novo cronograma um verdadeiro golpe contra o povo brasileiro que já tem se pronunciado contra as privatizações em sucessivas pesquisas de opinião. O governo insiste em querer privatizar o Banespa, mas vai enfrentar a dura resistência da sociedade.”
Ademir informa que na vigília de amanhã será distribuído o documento “Gaúchos, paulistas… brasileiros: contra a privatização do Banespa, em defesa da soberania nacional” e haverá coleta de assinaturas em um abaixo-assinado em defesa do Banespa.
O objetivo da atividade é chamar a atenção da sociedade gaúcha para a importância do papel social do Banespa e dos bancos públicos.
Tem mais. O novo cronograma do Bacen atiçou a ira dos gaúchos que estão respondendo à altura, com um calendário repleto de atividades em defesa do banco.
Na segunda, 3 de abril, às 17h, haverá audiência com o prefeito de Novo Hamburgo. E na terça, 4, Ademir faz um pronunciamento na tribuna livre da Câmara Municipal de São Leopoldo.
Como diz o ditado gaúcho, “Não tá morto quem peleia”. É isso aí.
fonte: AFUBESP