AMANHÃ É DIA DO BASTA
A Central Única dos Trabalhadores, em conjunto com o MST e demais entidades do Fórum Nacional de Lutas, está convocando para amanhã, dia 25, um grande protesto contra o projeto neoliberal do governo FHC. A definição do tipo de manifestação será determinado pelos organizadores de cada Estado. Em São Paulo, a CUT estadual e demais parceiros definiu a seguinte programação:
10h – concentração em frente ao prédio inacabado do TRT, com realização de ato político. O edifício, um dos símbolos atuais da corrupção, fica na avenida Marquês de São Vicente, próximo à estação Barra Funda do Metrô.
12h – caminhada em direção ao Palácio das Indústrias, sede da prefeitura, no Parque D. Pedro, onde será realizada nova manifestação.
Proteste você também – O principal objetivo na atividade é exigir um basta na corrupção, no desemprego, na falta de política agrícola, nas privatizações e entrega do patrimônio público, no corte nas verbas sociais, nos ataques às liberdades democráticas, na concentração de renda e redução de direitos sociais. Em suma, exigir um basta a um presidente que governa de costas para a população e de joelhos para o FMI.
O protesto foi referendado por importantes eventos do movimento sindical, entre eles o 9º CECUT, realizado no início de julho, em São Paulo, de levar para as ruas as lutas deliberadas pelo congresso estadual para o próximo período, como a luta contra as privatizações, dentre as quais a do Banespa, dos bancos federais e de prestadoras de serviços públicos, a exemplo dos Correios.
fonte: AFUBESP