União por mais conquistas no acordo aditivo
A Conferência Nacional dos Bancários definiu as reivindicações que serão levadas à federação dos bancos (Fenaban) para renovação da convenção coletiva.
Entre as prioridades estão aumento real nos salários, PLR maior, valorização do piso, além de cláusulas de saúde, de proteção ao emprego, de segurança e para melhorar as condições de trabalho. (confira os principais itens de reivindicação).
“É importante que os funcionários do Santander participem da mobilização para pressionar os bancos a atender nossas exigências. As instituições financeiras estão lucrando cada vez mais e têm de valorizar seus trabalhadores”, afirma o diretor do Sindicato dos Bancários, Marcelo Sá.
Aditivo – O dirigente destaca ainda que os bancários do Santander têm um motivo a mais para ampliar a luta da categoria. “Neste mês acaba a validade de nosso acordo aditivo, que assegura avanços que vão além da Convenção Coletiva Nacional. É neste momento também que discutimos os valores do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS)”, afirma Marcelo.
Para saber quais as prioridades dos funcionários do Santander para a renovação do acordo aditivo (clique aqui), representantes do Sindicato estão percorrendo os locais com uma consulta (que também será disponibilizada no site) que deverá ser respondida até 11 de agosto.
“Muitos banespianos aposentados têm suas complementações reajustadas pelo índice da categoria bancária (da ativa), portanto essa luta é de todos nós aposentados e ativos! Não deixe de participar”, salienta o diretor da Afubesp, Camilo Fernandes.
SeebSP e Afubesp