Greve do INSS: Perícias médicas estão normais em São Paulo
O agendamento e as perícias médicas realizadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Estado de São Paulo não foram afetados pela greve dos funcionários da Previdência Social, que teve início na terça-feira, dia 30. A informação foi dada pelo gerente regional do INSS de São Paulo, Antonio Carlos Lima.
“O atendimento à população está sendo realizado de maneira satisfatória. A maior demanda nossa é relacionada aos benefícios por incapacidade, que dependem da realização de perícias médicas. E as perícias médicas estão sendo realizadas”, disse Lima. Ele informou que o agendamento das consultas pode ser feito gratuitamente pelo telefone 0800-780191.
Para ele, com a contratação de novos médicos para o INSS, que devem começar a atender em julho deste ano, o segurado deixará de enfrentar longas filas para agendar consultas médicas. Lima destacou os diversos mutirões de atendimento realizados nos fins de semana e feriados com o objetivo de diminuir a demanda por serviços do INNS e, conseqüentemente, as filas.
“Temos plena convicção de que não teremos mais necessidade de realizar esses mutirões. O número de médicos que teremos será suficiente para atender a demanda”, afirmou Lima.
Fonte: afubesp