Comissão de Previdência da Câmara dos Deputados debate retirada de patrocínio; Afubesp participa da mesa

Ainda que o 2023 esteja no fim, ainda há espaço para a luta. Na próxima quarta-feira (13), às 16h, a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família irá pautar a retirada de patrocínio de planos de previdência complementar. A audiência pública foi convocada pela deputada federal Erika Kokay, e ocorrerá no Plenário 7 do Anexo II. A Afubesp, por meio da presidenta Maria Rosani, representará os participantes do Banesprev na mesa em Brasília, assim como a dirigente Vera Marchioni falará em nome do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
Também foram convidados representantes da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) – João Paulo de Souza e Guilherme Vaccaro Campelo Bezerra. Marcel Juviniano Barros está confirmado na audiência representando a Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e de Beneficiários de Planos de Saúde de Autogestão (Anapar).
Outro nome confirmado é do ex-presidente do Banesprev Jarbas de Biagi, hoje presidente da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP). Já o atual presidente do Banesprev Valdemir Lima é esperado para debater com a representação a questão que traz tanta aflição aos aposentados do Banespa. Clique aqui para mais informações.
“É importante a participação dos trabalhadores em todas as discussões que englobam fundos de pensão e, principalmente, o tema mais sensível do momento que é a retirada de patrocínio. Avaliamos que será positivo o debate com o setor patronal e esperamos que essa discussão sirva para que enxerguem nossa posição”, destaca Maria Rosani.
A Comissão fará registro audiovisual da audiência, e tais informações serão divulgadas em breve pela associação.
Leia mais:
>>> Audiência Pública: Afubesp denuncia Santander na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados
>>> Ato no Banespão: união e luta por respeito às aposentadorias
Afubesp
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado