ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA NESTA QUINTA, NA CÂMARA MUNICIPAL DE SP
O Fórum Nacional de Lutas por Trabalho Terra e Cidadania está convocando um ato em defesa das Liberdades Democráticas para esta quinta-feira, 29, às 19h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100 – 8º andar, Centro.
Segundo Rafael Pinto, diretor da Afubesp, esse será um ato de repúdio aos sucessivos ataques à democracia perpetrados pelo governo FHC. Ele cita casos como a repressão à manifestação dos índios nas comemorações oficiais dos 500 anos do Brasil, a censura à entrevista de Pedro Stédile (coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) na TV Cultura, o assassinato de trabalhador rural no Paraná, a prisão, claramente política, de integrantes do MST (seis ainda estão presos) e, mais recentemente, a agressão descabida aos professores em greve. “Sem resposta aos anseios sociais, o governo parte para a repressão e o autoritarismo típicos dos regimes ditatoriais. É preciso uma resposta à altura, para que seja restabelecida a democracia e os trabalhadores resgatem o direito à livre manifestação.”
Rafael informa que várias personalidades são esperadas no ato de amanhã, entre elas, representantes de trabalhadores de países vizinhos que enfrentam problemas semelhantes de repressão aos movimentos sociais, como Peru, Argentina, Paraguai e Equador.
fonte: AFUBESP