Após conquistar cláusula de combate ao assédio moral, bancários querem fim das metas abusivas

Negociação com a Fenaban nesta sexta trata de assuntos relacionados a saúde e condições de trabalho

Os representantes dos trabalhadores e da federação dos bancos (Fenaban) voltam à mesa de negociação nesta sexta 25, às 15h, para tratar de assuntos relacionados a saúde e condições de trabalho, dentro da retomada das mesas temáticas. Com um calendário de negociações específicas definido, que antecede à campanha salarial, ainda serão abordadas reivindicações relacionadas à igualdade de oportunidades, segurança e ao combate à terceirização.

Dentro das reivindicações relacionadas à saúde, os bancários querem o fim da metas abusivas, cuja forma de cobrança baseada em pressão provoca muitas vezes o adoecimento da categoria. Nesse sentido, os trabalhadores querem passar a participar das estipulações e da aferição das metas e defendem que sejam coletivas e definidas de acordo com a realidade do departamento ou da agência. Já os caixas não devem ser submetidos às metas.

“Os bancários estão entre as categorias que mais adoecem por LER/Dort e transtornos mentais, muitas vezes provocados pelo ritmo intenso de trabalho e pela pressão para cumprimento de metas. Essa realidade precisa ser mudada. Na campanha passada conquistamos um acordo inédito de combate ao assédio moral e agora queremos avanços também para coibir as metas abusivas”, diz Juvandia Moreiara, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Outras mesas

A volta da mesa sobre terceirização será em 31 de março e a segunda rodada sobre segurança, em 29 de abril. A reunião da mesa temática de igualdade de oportunidades, agendada também para dia 29, foi adiada a pedido da federação dos bancos (Fenaban). Ainda não foi definida nova data.

Seeb SP

Siga as redes

Canais de comunicação

Outras Notícias

Chegada do inverno mobiliza ações solidárias; Comitê Betinho faz ação de doação de cobertores

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

Afubesp: 43 anos na luta pelos seus direitos

43 anos de Afubesp: uma história de construção coletiva e defesa inegociável de direitos

Na AGE, associados da Cabesp expõem armadilha e reforçam alerta: NÃO VOTE NO PLEBISCITO!

Boletim Informativo

Chegada do inverno mobiliza ações solidárias; Comitê Betinho faz ação de doação de cobertores

Notícias Últimas

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

Notícias Últimas

Afubesp: 43 anos na luta pelos seus direitos

Notícias Videos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *