Afubesp lamenta falecimento de Alfredo Rossi
Uma notícia chegou à Afubesp na manhã desta sexta-feira, dia 16, entristecendo diretores e funcionários. Morreu, vítima de câncer, o pré-75 Alfredo Rossi, um dos incansáveis defensores dos direitos dos banespianos. A associação lamenta a perda irreparável e solidariza com a família e amigos.
Diretor de Aposentados da Afubesp, responsável pela AfuRio, integrante da Comissão Nacional dos Aposentados do Banespa (CNAB), Rossi completaria em 2017, 60 anos de história como banespiano, de funcionário a sindicalista. Foi também presidente da Afabansc e eleito no Comitê Gestor do Plano V do Banesprev.
Em 2011, o jornal Dignidade homenageou Rossi contando sua trajetória na edição 22 da publicação. A matéria destacou ainda seu bom humor e animação observadas no dia a dia e nas rodas de samba que gostava de frequentar no Rio de Janeiro, cidade em que escolheu viver nos últimos anos. Por ser um aposentado atuante, em 2015, também recebeu homenagem da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar).
Sepultamento
A Afubesp informa que o velório do banespiano será realizado, a partir das 13h, nesta segunda-feira, dia 19, na Capela Verde no Cemitério da Paz (Rodovia SC-401, km 17), em Florianópolis (SC). O sepultamento será no mesmo local, por volta das 17h30.
Releia a matéria que homenageia Rossi, publicada no Jornal Dignidade me julho de 2011.