
Na quarta-feira, 28 de março, cerca de 20 banespianos prestigiaram a maravilhosa exposição sobre um dos maiores ícones da cultura cinematográfica mundial, a atriz Marilyn Monroe (1926-1962). O passeio foi realizado pelo Programa Afubesp Qualidade de Vida, que sempre promove atividades de integração com os colegas.
Os participantes visitaram a mostra que apresenta peças de mais de 50 artistas – entre eles Andy Warhol, Peter Blake, Cecil Beaton e Henri Cartier-Bresson -, registra a ascensão da diva ao estrelato e os diversos olhares que se projetaram sobre ela no cinema e na moda.
Obras como a do brasileiro e artista plástico, Vik Muniz, representam a grande homenagem e a história da mais celebre atriz do cinema norte-americano.
Com uma infância conturbada nos orfanatos onde viveu, Marilyn Monroe se casou para não retornar ao orfanato, mas logo tornou-se atriz, o que ocasionou o fim de seu primeiro casamento porque o marido não aceitava sua vida profissional.
Foto e texto: Camila de Oliveira