União e participação é a chave para conquistar
“Um sonho que se sonha só, é só um sonho, mas um sonho que se sonha junto é realidade!” A afirmação de Raul Seixas cai como uma luva para a comunidade banespiana. Faz parte de nossa história lutar, unidos, contra aqueles que querem tirar nossos direitos.
É tempo de lutar para que o Santander siga cumprindo sua responsabilidade com nossas aposentadorias e mantenha a Cabesp saudável e atendendo bem seus beneficiários. Para isso, precisamos estar mobilizados, acreditar na luta que estamos travando, estar presentes quando convocados para mostrar a nossa força e nossa indignação contra os demandos do banco!
Acreditamos também que – para evitar essa segunda etapa da privatização do Banespa que o banco tem tentado aplicar tirando de suas costas as obrigações do Banesprev – é preciso acompanhar de perto o desenrolar dos acontecimentos na Previc, em Brasília. Atuar pelo caminho administrativo para impedir que seja concretizada a transferência de gestão e a retirada de patrocínio dos planos do nosso fundo de pensão tem se mostrado uma estratégia inteligente até aqui.
Essa é a tônica da minha gestão, que acaba de começar como presidenta eleita. Vou me empenhar para seguir fazendo as defesas necessárias e ampliar o que for possível. Tudo isso com uma administração transparente e responsável dos recursos da entidade, que devem ser utilizados prioritariamente para a defesa dos direitos dos associados.
Estamos trabalhando para oferecer cada vez mais melhores serviços jurídicos, de lazer, convênios e qualidade de vida, sempre com foco em informar assertivamente por meio dos nossos canais de comunicação.
E, para que você acompanhe tudo de perto, deixo aqui o convite para quem ainda não se cadastrou que o faça o quanto antes no Zap da Afuba. Assim, você receberá as notícias de todo o universo banespiano no seu celular. Basta registrar na sua agenda de contatos o número (11) 94071-9198 e depois mandar um oi pelo aplicativo WhatsApp. Feito isso, já está apto a receber todas as atualizações das nossas lutas a favor dos seus interesses.
Temos muitos desafios pela frente, não vamos esmorecer diante das dificuldades que se apresentem no caminho. O êxito da nossa luta será do tamanho da nossa união e participação.









