Previc anula procedimento contra diretora eleita Maria Auxiliadora

Finalmente, após 11 meses afastada do mandato que lhe foi conferido pelos participantes, por eleição direta, a diretora administrativa Maria Auxiliadora deverá reassumir suas funções no Banesprev.
A Previc, autarquia que regula o setor, com base em robusto parecer da Procuradoria Federal-AGU, anulou o absurdo e ilegal processo no qual a direção do Banesprev tentou manchar a conduta de uma profissional com décadas de serviços prestados ao Fundo, sempre com o mais elevado padrão ético e muita firmeza na defesa dos direitos dos participantes.
O Banesprev já havia sido notificado do despacho da Previc em 10 de abril último, mas ainda solicitou esclarecimentos de alguns pontos que considerou nebulosos, na nossa opinião, em clara atitude protelatória. Respondidos os questionamentos pela Previc, segundo a Maria Auxiliadora, de maneira bastante incisiva, não restará outra alternativa ao Fundo, senão a sua recondução à Diretoria.
Queremos deixar claro aos participantes que estudaremos as medidas cabíveis, considerando que ficaram sem representação junto à Diretoria do Fundo por 11 meses, além do nome da diretora eleita ter sido indevidamente vinculado a conduta não ilibada.
Diretoria da Afubesp