9/2 – DIA NACIONAL DE LUTA COM LEITURA DE MANIFESTO E 11/2 – ATO EM FRENTE AO PRÉDIO DA AGÊNCIA CENTRAL
Operação Topetudo pelo Emprego
9/2 – Leitura de manifesto em todas as unidades do Banespa
11/2 – Grito dos Topetudo pelo Emprego em frente ao prédio da Central, a partir das 9h
As duas atividades foram aprovadas no Encontro Nacional realizado no dia 30, que contou com a participação de mais de 1 mil banespianos.
São parte do calendário de lutas preparado para pressionar o Conselho Diretor a reabrir as negociações, uma vez que a maioria dos banespianos rejeita a última proposta apresentada.
Nós queremos e merecemos um acordo digno, sem rebaixamento de cláusulas e sem deixar brechas para demissões em massa.
Também queremos o Banespa de volta para São Paulo, portanto não podemos aceitar uma proposta de Acordo que só agrada ao Setúbal, ao novo presidente do Bradesco e a outros banqueiros nacionais e estrangeiros que estão de olho na privatização do banco.
Para reverter o quadro, demos início à Operação Topetudo pelo Emprego que desembocou no Encontro Nacional e agora continua com as atividades da próxima semana.
Na terça-feira, 9 – Dia Nacional de Luta, organize sua agência para fazer a Leitura do Manifesto. O texto estará à disposição dos funcionários na segunda-feira, 8, no site da Afubesp (www.afubesp.com.br), no AE da Direp/Corep e na Folha Bancária, informativo do Sindicato dos Bancários de SP.
Na quinta, 11, nós vamos fazer o Conselho ouvir o Grito dos Topetudo pelo Emprego, na atividade que será realizada em frente ao prédio da Central.
Todos nós estamos interessados em resolver o impasse o mais rápido possível e, como sempre, o sucesso da iniciativa depende da participação do maior número de funcionários.
Contamos com vocês. Qualquer dúvida, entre em contato com a Afubesp, Sindicato dos Bancários de São Paulo ou Direp/Corep.
Obs: Este texto foi encaminhado por fax ou e-mail para todas as unidades. Ajude, você também, a divulgar as atividades e participe delas.
fonte: AFUBESP