RIBEIRÃO PRETO DIZ NÃO AO FUNDÃO
Não emplacou! O Plano de Complementação de Aposentadorias (Fundão) que a diretoria do Banespa quer empurrar ao pessoal que ingressou na instituição antes de 75, foi rejeitado unanimemente pelos banespianos que participaram da reunião realizada hoje, em Ribeirão Preto (SP).
A reunião foi convocada pela Afaban de Ribeirão Preto e região e contou com participação expressiva de funcionários pré-75 da região, da ativa e aposentados. A lista de presença registra 89 assinaturas.
Participaram da mesa de debates, Antônio Cese, presidente, e Ovídio Mora, do Conselho Deliberativo da Afaban e os convidados: Yoshimi Onishi, vice-presidente, e o advogado Roberto Gáudio, pela Afabesp; o diretor administrativo do Banesprev, José Roberto Siqueira; o vice-presidente da Afubesp, Herbert Moniz, pela Comissão Nacional de Aposentados do Banespa; o diretor regional, Luiz Roberto Cangussu e o presidente, Eduardo Rondino, pela Afubesp.
Foram quase três horas de debates, com exposição dos principais problemas do Fundão – como já está sendo denominado o plano – e discussão de dúvidas dos funcionários.
Em seguida, houve votação, na qual os funcionários aprovaram por unanimidade:
1 – NÃO ADESÃO AO FUNDÃO
2 – Só discutir novamente esse tema em assembléia nacional dos funcionários.
Ao final, o diretor regional da Afubesp, Beto Cangussu, pediu o engajamento de todos nas atividades que serão realizadas no próximo período, em particular, o Encontro Regional de Ribeirão Preto, marcado para o próximo dia 25, na Câmara Municipal daquela cidade.
Repercussão. Veja no link Canal Aberto da nossa home page, comentários animadores de banespianos que foram a Brasília no dia 2 e envie, você também, o seu recado.
fonte: AFUBESP