QUINTA-FEIRA DECISIVA NA ALESP
Esta quinta-feira é decisiva para que a PEC nº 4 comece a ser votada. Por isso, o Comando Nacional Banespa conclama os banespianos da capital paulista e cidades vizinhas a lotarem o “plenarião” da Assembléia Legislativa, a partir das 11horas, para mais uma marcação cerrada aos parlamentares.
O presidente da Afubesp, Eduardo Rondino, reforça o chamamento, lembrando que na próxima semana começa o recesso parlamentar. “Para nós, é importante que os deputados comecem a discutir a PEC amanhã, sem falta. Por isso, precisamos de mais gente ainda no plenário, para exigir que o presidente da Alesp, Vanderlei Macris, cumpra sua promessa e inclua a proposta na pauta, amanhã mesmo.”
Rondino faz um chamado especial aos aposentados, para que mais uma vez reforcem a presença na Assembléia. Ele sugere que o pessoal das agências e unidades da capital liguem para os aposentados solicitando seu comparecimento e também se organizem para enviar representantes à Alesp. “Podemos sair vitoriosos dessa briga. Depende de nossa capacidade de continuar resistindo firmemente e somar esforços nos momentos principais. Amanhã é um desses momentos.”
Macris na parede. José Osmar Boldo, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, contou que o corpo-a-corpo com os deputados estaduais paulistas hoje na Assembléia rendeu dividendos. “Sobrou para o Macris”, disse, esclarecendo que todos os líderes partidários, exceto os do PSDB – o próprio Macris – e do PTB, foram à tribuna cobrar a palavra empenhada do presidente da casa, de que a PEC entraria na pauta esta semana.
“Na reunião do colégio de líderes do dia 20 de junho, Macris anunciou publicamente que a proposta seria discutida pelos parlamentares esta semana, mas até hoje, nada. Recebeu a merecida cobrança dos banespianos e de seus pares na Alesp. Amanhã, tem mais.”
fonte: AFUBESP