GOVERNO JÁ ADMITE ATRASO NO CALENDÁRIO DE PRIVATIZAÇÃO
A assessoria de imprensa do Tribunal Regional Federal (TRF) informou nesta quinta-feira que ainda não recebeu do Ministério Público uma resposta à consulta feita sobre a liminar concedida pela juíza da primeira vara da Justiça Federal de Brasília, Rosimayre Gonçalves de Carvalho, que suspendeu o processo de privatização do Banco do Estado de São Paulo (Banespa).
Com base na resposta a esta consulta, o presidente do TRF, Plauto Ribeiro, dará uma decisão sobre o pedido já impetrado pelo governo para cassar o efeito da liminar e realizar a venda do banco no próximo dia 16 de maio, como já estava agendado em edital de pré-qualificação ao leilão, já publicado no Diário Oficial da União (DOU). A demora na divulgação da decisão final do TRF, no entanto, já vem provocando dúvidas na área técnica do governo se haverá realmente tempo hábil para se manter a data do leilão de venda do Banespa em 16 de maio. “Está ficando difícil cumprir todos os prazos e fazer o leilão em 16 de maio”, admitiu uma fonte da área técnica do governo.
Até a semana passada, o diretor de Finanças Públicas e Regimes Especiais do Banco Central (BC), Carlos Eduardo de Freitas, dizia que ainda poderia ser feito um remanejamento nos prazos para garantir a realização do leilão na data já previamente marcada. Ele dizia, no entanto, que isto iria depender do tempo que a Justiça levaria para tomar uma decisão sobre o pedido de cassação da liminar que suspendeu todo o processo de alienação do Banespa.
fonte: AFUBESP