Entidades denunciam Santander Banespa ao ministro de Segurança Alimentar
No domingo, dia 14, representantes sindicais e da Afubesp entregaram carta ao ministro de Segurança Alimentar e combate à Fome, José Graziano da Silva, denunciando a forma desumana que o Santander Banespa tem tratado seus funcionários. A atividade foi realizada em frente à árvore de Natal do Banespa, no Parque do Ibirapuera.
O ministro recebeu o documento enquanto participava da 11ª campanha “Natal sem Fome” da ONG Ação da Cidadania. Os dirigentes também distribuíram um manifesto aos freqüentadores do parque informando a política de demissões e desrespeito do banco com seus trabalhadores.
De acordo com o diretor da Afubesp, Rafael Pinto, esse tipo de atividade é necessária para desmascarar a empresa. “É importante que as autoridades do governo conheçam a dupla face de compromisso do banco: de um lado, doam para a cidade uma vistosa árvore de natal; por outro, presenteiam seus funcionários com demissões sem justa causa”, disse Rafael. “Para nós esse é um compromisso cínico e hipócrita com a sociedade brasileira.”
fonte: Afubesp