Entidades aguardam resposta do Santander sobre cobrança de tarifas

Em 25 de abril, a Afubesp, Sindicato e a Contraf-CUT reivindicaram do Santander, via Relações Sindicais do banco, que não sejam cobradas tarifas ou taxas excedentes dos aposentados em função do maior uso dos meios eletrônicos durante o período da pandemia no novo coronavírus (Covid-19), mas ainda não obtiveram resposta.

Desde o início da pandemia, as entidades representativas têm sido procuradas com frequência pelos aposentados, que explicam que a quarentena fez o pacote de serviços contratados com o Santander ser insuficiente, já que todos os pagamentos e transferências passaram a ser feitos pelo internet banking ou aplicativo. O uso excessivo desses meios faz com que os aposentados extrapolem a sua cota, gerando gastos extras nas contas neste momento tão delicado para a saúde e para a economia do país.

Para Rita Berlofa, vice-presidente da Afubesp e diretora executiva do Sindicato, a demora em responder à reivindicação do Sindicato demonstra total falta de sensibilidade do banco, que em 2019 arrecadou R$ 18 bilhões apenas com a cobrança de tarifas.

“Até agora, o Santander ainda não se manifestou em relação à nossa reivindicação, uma tamanha falta de sensibilidade do banco num momento como este de pandemia do novo coronavírus e de crise econômica. Vale lembrar que os bancários do Brasil são os únicos funcionários do Santander no mundo que pagam tarifas, mesmo sendo responsáveis por 28% do lucro global”, enfatiza a dirigente.

“Aguardamos uma resposta do Santander imediata, para que os aposentados, que estão no grupo de risco e, portanto, devem permanecer em quarentena nas suas casas, não sejam ainda mais onerados pela sanha do banco por lucros exorbitantes”, acrescenta.

>> Confira a correspondência enviada ao Santander

Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região
Imagem: reprodução internet

Siga as redes

Canais de comunicação

Outras Notícias

Chegada do inverno mobiliza ações solidárias; Comitê Betinho faz ação de doação de cobertores

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

43 anos de Afubesp: uma história de construção coletiva e defesa inegociável de direitos

Na AGE, associados da Cabesp expõem armadilha e reforçam alerta: NÃO VOTE NO PLEBISCITO!

AGE Cabesp: Não vote no plebiscito! Leia aqui tudo sobre a reforma estatutária

Boletim Informativo

Chegada do inverno mobiliza ações solidárias; Comitê Betinho faz ação de doação de cobertores

Notícias Últimas

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

Notícias Últimas

43 anos de Afubesp: uma história de construção coletiva e defesa inegociável de direitos

Destaques Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *