Ei, Cabesp! Onde estão as carteirinhas da Camed?

Reclamações chegam à Afubesp, e cobertas de razão, dos associados da Cabesp que utilizam o convênio reciprocidade da Camed Saúde (Banco do Nordeste) em cidades como Fortaleza (CE), Natal (RN) e Maceió (AL).
As carteirinhas dos associados destas localidades estão vencidas, ou seja, estão impedidos de usar a rede credenciada que, por si só, já não atende os anseios e necessidades dos usuários.
Sem enviar as carteirinhas e sequer colocar um comunicado sobre o assunto em seu portal da internet, a Cabesp mostra total descaso e irresponsabilidade com seus associados, boa parte deles acima de 60 anos e que usam o convênio com regularidade para tratamentos contínuos de comorbidades, e em plena pandemia.
A Afubesp tem feito gestões para resolver a questão dos banespianos que moram no Nordeste, e inclusive, já denunciou o caso na edição 64 do Dignidade (assunto que voltará a ser abordado no próximo jornal). A conclusão que chega é que a direção da Caixa Beneficente se preocupa apenas em diminuir gastos e não cuidar das vidas.
Descaso já dura mais de 1 ano
Até março de 2020, os associados da Cabesp podiam também usar a rede da Unimed Norte/Nordeste, porém a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) em abril do mesmo ano decretou alienação compulsória por considerar que o plano estava cometendo graves infrações e que devia promover a venda ou a transferência dos seus consumidores para outras empresas, já que não estava oferecendo um serviço de qualidade.
Desde então, os associados lotam de mensagens os canais de comunicação da Cabesp sem receber retorno, mais uma constatação de como o atendimento às pessoas é menos importante do que enxugar custos.