Dica Cultural: ‘FliParanapiacaba’ estreia com homenagens e muita literatura
Tradicional vila inglesa localizada no município de Santo André, Paranapiacaba é conhecida por sua beleza rústica, natureza quase intocada e população receptiva. Entre os dias 4 e 7 de setembro, o lugar recebe a sua primeira feira literária, intitulada “FLIParanapiacaba”, em alusão ao tradicional evento de Paraty, no Rio de Janeiro.
E ela não vem para brincadeira: em sua estreia, homenageia um dos maiores nomes da literatura nacional, a escritora Hilda Hilst (1930 – 2004). A programação contempla diversos espetáculos de música, dança e teatro, além de oficinas, palestras, debates e mostras de cinema. E, claro, muita literatura. Todas as atrações têm entrada gratuita.
Para que a FLIParanapiacaba fique completa, todos os museus da vila ficam abertos nos quatro dias de programação, sempre das 10h às 17h.
Veja os destaques da programação:
Quinta – instalação “O mundo de dentro do mundo dos livros”, da artista plástica Luiza Atallah (das 10h às 17h)
Sexta – exposição e vídeo: Hilda Hilst, do curador Daniel Fuentes, presidente do Instituto Hilda Hilst (das 10h às 17h)
Sábado – show musical com Giselle Maria, com a pianista Anette Camargo e o flautista Alexander Souza – Ode descontínua e Remota para Flauta e Oboé de Hilda Hilst e Zeca Baleiro, às 13h
Domingo – performance literomusical “Poética de Paulo Leminski”, por Danilo Tomic, às 10h.
Para conferir todas as atrações da programação, acesse o site oficial. http://fliparanapiacaba2014.wix.com/fliparanapiacaba#!sobre-1/c1nfx
Catraca Livre