Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio

A Justiça impôs mais uma derrota ao Santander neste finalzinho de 2025, que merece ser comemorada e compartilhada com toda a comunidade banespiana. Em pleno domingo, dia 21 de dezembro, e já dentro do período de recesso do judiciário, a juíza Isaura Cristina de Oliveira Leite, da Justiça Federal da 1ª Região, indeferiu um pedido absurdo do Banesprev contra a Previc.

O fundo de pensão voltou para a Justiça contra a autarquia pedindo o reconhecimento de descumprimento de decisão judicial e concessão de novo prazo para saneamento de questões levantadas pela Previc quando, em meados do mês de agosto, indeferiu todos os seis pedidos de retirada de patrocínio dos planos de benefícios definidos.

Após meses esperando pelo parecer do Judiciário, a resposta não poderia ser melhor. Santander e Banesprev derrotados!

“Não cabe a esse Juízo, pelo menos não nesses autos e com fundamento na decisão liminar proferida, decidir se os documentos apresentados nos processos administrativos – o Termo de Retirada de Patrocínio; os relatórios atuariais; e as provisões para contingências judiciais – atendem ou não a todos os requisitos legais e regulamentares para determinar o deferimento das retiradas de patrocínio, ou se, quando menos, apresentam apenas defeitos formais que deveriam ter sido objeto de novo pedido de exigências. Esse é precisamente o mérito das decisões administrativas, que podem ser discutidos pela impetrante, nos meios próprios”, argumentou a juíza.

A Afubesp segue atenta aos movimentos do Santander e garante que estará pronta para impedir qualquer nova investida do banco espanhol.

“Esse é o melhor presente de Natal para os participantes e assistidos dos planos Banesprev I e II, DAB, DCA, Caciban e Sanprev I. Agora sim poderemos relaxar, ao menos nesse período festivo e recompor nossas energias para ano que virá!”, comemora a presidenta da Afubesp, Maria Rosani.

 

Redação: Érika Soares
Imagem: IA

Siga as redes

Canais de comunicação

Outras Notícias

Chegada do inverno mobiliza ações solidárias; Comitê Betinho faz ação de doação de cobertores

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

Afubesp: 43 anos na luta pelos seus direitos

43 anos de Afubesp: uma história de construção coletiva e defesa inegociável de direitos

Na AGE, associados da Cabesp expõem armadilha e reforçam alerta: NÃO VOTE NO PLEBISCITO!

Boletim Informativo

Chegada do inverno mobiliza ações solidárias; Comitê Betinho faz ação de doação de cobertores

Notícias Últimas

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

Notícias Últimas

Afubesp: 43 anos na luta pelos seus direitos

Notícias Videos

Respostas de 3

  1. Esta´ ocorrendo comentários em Clinicas Médicas, minha esposa foi em Ribeirão Preto numa Clínica Oftalmologia com minha filha e minha neta. Minha esposa perguntou se atendia Cabesp, ela tinha que trocar os óculos, passar por coonsulta antes, a funcionária respondeu que a Cabesp vai fechar, a Clinica era credenciada na Cabesp, mas não estavam conseguindo falar na Cabesp. Em minha cidade Ituverava SP a Dentista que atende pela CAbesp, e que teve que recadastrar novamente fez o mesmo comentário. Precisamos saber quem está esparramando esses boatos e tomar as devidas providências.

    1. Olá Sr. Roberto!
      A orientação da diretoria da Afubesp é que, sempre que ouvirem algo do tipo, o associado deve abrir chamado no Fale Conosco com o nome do prestador e descrever a denúncia.
      Atenciosamente,
      Imprensa Afubesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *