Em ofício enviado ao Banesprev, banespiana foi enfática: “esse Fundo de Previdência não tinha autorização legal para aceitar a tramitação do pedido de retirada de patrocínio, sem o seu encaminhamento para o debate e a negociação”.
Por conta da LGPD, o nome e dados da banespiana foram ocultados do documento, que foi encaminhado para a presidente do Banesprev, Fernanda Abreu, com cópia para o Ministério da Previdência, Previc e Afubesp, com pedido de divulgação do mesmo em seus canais de comunicação para que os demais participantes soubessem sobre esta ação também.
Nele, vários argumentos foram elencados, demonstrando como este processo, desde o início, é uma grande afronta aos preceitos legais e aos direitos adquiridos.
“Não é legítima a condução da retirada de patrocínio em desrespeito ao quanto previsto no contrato de venda e compra do Banco Banespa, nem no que previam todos os acordos coletivos firmados a partir daquela data, ou seja, de 2001 até 2022. A manutenção do patrocínio foi acordada durante DUAS DÉCADAS e eventual alteração das suas condições deveria ser submetida ao debate e negociações”, diz a banespiana.
>>> Confira a íntegra do documento
Ela conclui o ofício informando que todos os pedidos têm amparo no § 1º do artigo 12 da Resolução CNPC 32/2019 e, que foram encaminhados para ciência da Previc e instrução do processo de retirada de patrocínio.
Érika Soares – Afubesp
Respostas de 12
Concordo com os demais comentários
Contingenciamento..valores …de processos, pelo Banesprev!!!
Precisam verificar estes processos!!!
Pq muitos, quem deverà pagar é o Santander…Ou seja, não é o Santander que deveria contingenciar estes valores???
Sou o Luiz Carlos Gomes Mancio aposentado pelo Banespa/Santander dede 2012 , venho mostrar a minha indignação a retirada de patrocínio,acho crueldade do Santander aos funcionários que a trabalharam de 30 a 35 anos e agora já com a idade vencida e cansada onde mais precisa,temos essa atitude do Santander em nos ferrar e dar a insegurança a todos ..Revejam e valorizem os que lutaram e trabalharam com metas ao Banespa/Santander..
Dependo desta aposentadoria pois tenho família e mais contribui e trabalhei p ter este direito
Santander não pode fazer o que quer . É falta de respeito a nós aposentados e que trabalhamos bastante p construir um banco forte
Nos construímos esse Banco não é o # SANTANDER CRUEL QUE VAI DESTRUIR.
“Não é legítima a condução da retirada de patrocínio em desrespeito ao quanto previsto no contrato de venda e compra do Banco Banespa, nem no que previam todos os acordos coletivos firmados a partir daquela data, ou seja, de 2001 até 2022. A manutenção do patrocínio foi acordada durante DUAS DÉCADAS e eventual alteração das suas condições deveria ser submetida ao debate e negociações”, diz a banespiana.
Ela conclui o ofício informando que todos os pedidos têm amparo no § 1º do artigo 12 da Resolução CNPC 32/2019 e, que foram encaminhados para ciência da Previc e instrução do processo de retirada de patrocínio.”
Pelo que estamos lendo a cada dia, uma informação a mais que ven contra as atitudes do Santander. Desde que tomou posse do nosso BANESPA, Santander não é correto. Essa retirada de patrocínio aos aposentados em uma fase que é a mais fragilizada, quer seja pelas idades avançadas e pela Saúde de todos NÃO ACEITAREMOS. NÃO ACEITAREMOS. QUEREMOS RESPEITO E CONTINUAR COM NOSSOS DUREITOS. FAZEM PARTE DA VIDA. CONTINUIDADE DA VIDA ATÉ O FIM DE TODOS NÓS.
Gostaria de saber como é o Santander na Espanha, tenho certeza que lá é bem diferente, mas aqui na República das Bananas, vale tudo, existem leis, acordos assinados, mas ninguém cumpre nada, é lamentável.
Luiz Fernando Pinho Machado
Infelizmente com o passar do tempo tudo fica mais difícil , enquanto existirmos (nós banespianos) teremos que lutar por direitos adquiridos que nas entrelinhas de Processos e de Acordos estão tentando modificar o sentixo das palavras para nosso espanto e indignação.
Ainda somos muitos e vamos continuar lutando pelos nossos direitos !
O Banco Santander tem desrespeitado o País e o povo brasileiro e, principalmente “os aposentados”, descaracterizando com muita indignação, sua postura como uma entidade financeira perante aqueles que fizeram a história do banco, descumprindo o estatuto, a sua obrigação e responsabilidade …
Pra cima deles !!!
NÃO A RETIRADA DO PATROCÍNIO SANTANDER /BANESPREV.
[email protected]
No estado democrático de Direito, devemos respeitar : Leis, decretos e acordos feito entre partes de um processo. Vejo claramente que o Santander, valendo-se do desrespeito aos colaboradores do antigo Banespa querer retirar seu patrocínio! Sou contra qq alteração porque vivemos desses recursos e contamos com sua continuidade !