Banesprev: Maria Auxiliadora é finalmente reconduzida à diretoria
Após meses afastada injustamente da diretoria administrativa do Banesprev, a representante eleita Maria Auxiliadora retomou suas funções na entidade na última segunda-feira (15). Há quase um ano, o Banesprev afastou a profissional na tentativa de manchar sua trajetória marcada por conduta ética e ilibada. Porém, visto que nada há de errado que embase o absurdo desligamento, a Previc anulou no início do mês o processo contra a diretora.
“Lamento ter ficado 11 meses fora da gestão, impedida de exercer o mandato que me foi conferido pelos participantes. Agora que a justiça foi feita, comemoro o retorno e espero continuar representando os participantes com muita dignidade, contribuindo da melhor forma”, afirma Maria.
Histórico
O Banesprev já havia sido notificado do despacho da Previc em 10 de abril último, mas ainda solicitou esclarecimentos de alguns pontos que considerou nebulosos, na opinião da Afubesp, em clara atitude protelatória. Respondidos os questionamentos pela Previc, segundo a Maria Auxiliadora, de maneira bastante incisiva, não restou outra alternativa ao Fundo, senão a sua recondução à Diretoria. A decisão ainda passou pelo Conselho Deliberativo.
A associação estuda as medidas cabíveis contra a tentativa do Banesprev em desmontar a governabilidade e participação dos eleitos no Fundo, considerando que ficaram sem representação junto à Diretoria do Fundo por 11 meses, além do nome da diretora eleita ter sido indevidamente vinculado a conduta não ilibada.
Afubesp