Assembleia aprova contas da Afubesp por unanimidade
Na noite da última terça-feira, dia 25 de abril, associados da Afubesp se reuniram em Assembleia Geral Ordinária para analisar e deliberar a prestação de contas de 2022 e a dotação orçamentária para 2023. Ambas as pautas foram aprovadas por unanimidade.
Antes de iniciar a apresentação dos balanços, que foi feita pela diretora financeira da entidade, Maria Rosani, ela comentou sobre o cuidado com os recursos. “Agimos sempre com muita responsabilidade na administração e uso do dinheiro, porque ele pertence aos associados, e deve ser aplicado nas lutas política e jurídica em defesa de seus direitos”, pontou. Os números demonstram que este comprometimento sempre surte resultados positivos tanto no aumento de associados, como no superávit apurado no período.
Durante a explanação, também foi falado sobre investimentos na Colônia de Férias de Barbosa. Foram iniciadas em 2022 as obras para instalação de placas de energia fotovoltaica (produzida a partir da luz solar), que irá reduzir futuramente o gasto com eletricidade. Por se tratar de uma fonte de energia alternativa, renovável e limpa, a iniciativa também contribui para a sustentabilidade do planeta.
Edésio, presente!
Quando se fala de Colônia de Barbosa, lembra-se de quem muito se doou por ela. Durante a AGO, os presentes homenagearam, com uma salva de palmas, Edésio Alves, diretor que se esmerou por anos em cuidados com o espaço da Afubesp no interior de São Paulo, e que faleceu no dia 1º de março deste ano.
Camilo Fernandes se licencia da presidência
O presidente da Afubesp, Camilo Fernandes, aproveitou o momento da assembleia para comunicar oficialmente sua licença da presidência. “Chega uma hora que a gente tem que trocar o comando da casa, e eu já estou à frente da Afubesp há mais de 9 anos. Ano que vem teremos eleições, é hora de passar o bastão por uma questão de democracia e para manter oxigenada a nossa diretoria, resolvi sair agora”.
>>> Leia mais sobre a saída de Camilo Fernandes
Depois de encerrada a AGO, foi realizada uma reunião extraordinária da diretoria, onde foi definida a sucessão, com a aprovação dos nomes por unanimidade. Desta forma, a partir do dia 2 de maio, a Afubesp passa a ser comandada por Maria Rosani, a primeira presidenta interina da associação. Quem assume o cargo de diretora financeira é a primeira-tesoureira, Lucimara Malaquias. Mario Raia segue à frente da secretaria-geral.
>>> Saiba mais sobre a primeira presidenta da Afubesp
Érika Soares – Afubesp
Fotos: Junior Silva