Afubesp ajuíza ação contra o Banesprev sobre o reajuste do Plano II

Como já noticiamos por várias vezes, o Banesprev já deveria ter repassado aos aposentados do Plano II o reajuste em seus benefícios desde janeiro de 2020, conforme reza o art. 17 do seu regulamento. Porém, em total descumprimento a este contrato, não o faz.

Este assunto conta, inclusive, com a omissão da Previc que foi notificada pelo Comitê Gestor do plano em 31/07/2020 e, posteriormente, apresentou réplica às respostas inconsistentes do Banesprev no processo de apuração. Mas, mesmo assim, não há uma solução.

>>> Leia mais: Previc ainda apura denúncia sobre reajuste do Plano II 

Considerando que a denúncia permanece transitando entre as áreas da autarquia – que é responsável pela fiscalização – e sem as devidas medidas cabíveis para que o Fundo regularize a situação, a Afubesp ajuizou ação para que esta situação seja resolvida, sob o processo nº 1010911-16.2021.8.26.0100. Esta ação é acompanhada pelos sindicatos de todo o país, e conta também com o apoio das demais associações de representação.

Lembramos que o Banesprev, a mando do Santander que tem como projeto diminuir suas obrigações e promover a retirada de direitos de seus funcionários, aguarda a aprovação de um novo plano na modalidade de Contribuição Definida. Aliás, as Reservas Matemáticas que foram informadas à Previc como parâmetro para a criação do referido Plano estão subavaliadas, tendo em vista que não constam com os devidos reajustes dos aposentados.

Se não bastassem as perdas irreparáveis que este Plano trará àqueles que migrarem, ainda tentam aumentar seus lucros em cima de seus aposentados. Para tal objetivo, continuam com suas propagandas enganosas.

Afubesp

Siga as redes

Canais de comunicação

Outras Notícias

Chegada do inverno mobiliza ações solidárias; Comitê Betinho faz ação de doação de cobertores

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

43 anos de Afubesp: uma história de construção coletiva e defesa inegociável de direitos

Na AGE, associados da Cabesp expõem armadilha e reforçam alerta: NÃO VOTE NO PLEBISCITO!

AGE Cabesp: Não vote no plebiscito! Leia aqui tudo sobre a reforma estatutária

Boletim Informativo

Chegada do inverno mobiliza ações solidárias; Comitê Betinho faz ação de doação de cobertores

Notícias Últimas

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

Notícias Últimas

43 anos de Afubesp: uma história de construção coletiva e defesa inegociável de direitos

Destaques Notícias

Uma resposta

  1. Enquanto isso, continua o assédio do Santander – através do Banesprev – em relação ao Plano CD que eles pretendem nos impor através de uma campanha abusiva: estou colecionando as msgs que continuo recebendo – agora, quase diariamente – em meu e-mail que está cadastrado no Banesprev, tentando me convencer a migrar para o plano CD, inclusive me alertando que estão espalhando fake news sobre o tal plano, etc…
    É inacreditável a audácia do Santander !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *