Afubesp 35 anos: comunicar sempre e cada vez melhor
Quanto se pode caminhar e construir em 35 anos? A resposta é curta e simples: muito! A Afubesp está prestes deste jubileu, que será completado no dia 21 deste mês. Para celebrar a data, até o final de 2018 “pílulas de recordação” serão publicadas nos nossos veículos de comunicação e redes sociais. Elas trarão momentos marcantes da trajetória da entidade até aqui. A edição 84, por exemplo, trouxe como memória uma das participações da associação nas inesquecíveis integrações.
Lutar em defesa dos bancários é o nosso principal foco, mas comunicar-se com a categoria é fundamental para vencer as batalhas. Por isso, a Afubesp se preocupa tanto com sua comunicação. Ao longo do tempo, a entidade segue se adaptando ao seu público, investe em novas tecnologias para não perder a qualidade de suas publicações impressas e mantém seu olhar apurado para as novidades neste setor.
No momento certo, ingressou no mundo digital. Num primeiro momento, apenas hospedou seu jornal em uma página de empresa parceira disponibilizando-o para consulta online nos idos de 1998. Depois, em outubro do mesmo ano, lançou sua própria “home page”, com atualizações diárias e transmissão rápida de notícias. De lá pra cá, o site foi renovado diversas vezes para se adequar às necessidades dos internautas.
A última atualização ocorreu há cerca de 10 meses e tornou a navegação mais agradável e interativa. Além disso, está atrelado às redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram. Neles, além de das matérias replicadas do site, também há publicações com conteúdos exclusivos.
Recentemente, foi a vez do Jornal da Afubesp ganhar nova roupagem: diagramação mais limpa, letras maiores, mais conteúdo, já que agora são 12 páginas com temas preciosos aos associados aposentados e da ativa, do mundo do trabalho, da saúde ao lazer. Um pouco da evolução dos jornais você pode conferir neste vídeo abaixo, que também está disponível na página da Afubesp no Youtube!
Parabéns para a Afubesp e para todos seus associados, que são o motivo de sua existência!