Pessoas com deficiência: Lula recebe carta de bancários para sanção da PL277/2005
Ideia é que Lula intervenha junto a presidente pela sanção do projeto de lei sobre concessão de aposentadoria especial
Na última terça-feira, dia 17, os bancários com deficiência do Sindicato dos Bancários de São Paulo entregaram ao ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva carta solicitando intervenção junto a presidenta Dilma Rousseff para a sanção da PL277/2005. Lula esteve na comemoração do 90 anos da entidade.
O parecer ao Substitutivo do Senado Federal ao Projeto de Lei Complementar nº 277, de 2005 já foi aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação, por unanimidade.
De autoria do ex-deputado Leonardo Mattos (PV), o projeto tem como objetivo oferecer a concessão de aposentadoria especial ao portador de deficiência filiado do Regime Geral da Previdência Social (RGPS), estabelecendo requisitos e critérios diferenciados de concessão do benefício, conforme disposto no § 1º, art. 201, da Constituição Federal.
“Entregamos a carta ao ex-presidente Lula para que possa intervir junto a presenta Dilma Rousseff a sanção da Lei”, afirmou o diretor da Afubesp e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, José Roberto Santana.
Afubesp e ICEP BRASIL