Seguindo a proposta das atividades programadas para 2012, cujo tema é “diversidade cultural, religiosa e social”, os participantes do Qualidade de Vida conheceram um pouco mais da doutrina espírita na última quarta-feira, 8 de agosto.
Em visita à Federação Espírita, os banespianos assistiram a uma palestra ministrada pela diretora da Federação, Nanci César, que explicou os preceitos da doutrina baseada na obra da Codificação de Allan Kardec e no Evangelho de Jesus.
Com uma surpreende média de 5 mil visitas diárias, o local, além de difundir a prática do Espiritismo, também promove diversos cursos gratuitos e realiza atividades de assistência social e psicológica.
O fato de seguir uma orientação religiosa diferente não impediu a banespiana Ivone da Costa, primeira vez no Qualidade de Vida, de apreciar o passeio. “Gostei muito da palestra, é sempre bom ter contato com crenças diferentes da sua e também saber respeitar a escolha do outro”, afirmou.
Afubesp
Foto: Camila de Oliveira