Bancários que se desligaram do Santander recebem PLR e PPRS até dia 5 de março
PLR é proporcional ao período trabalhado e só tem direito à PPRS quem trabalhou no mínimo 90 dias em 2010
Atendendo à reivindicação dos trabalhadores, o Santander pagou antecipadamente na última sexta-feira 18 a segunda parcela da PLR e a PPRS (Participação nos Programas e Resultados do Santander) aos funcionários da ativa. Pelo acordo coletivo firmado com a Fenaban, os bancos têm até 3 de março para creditar a PLR.
Já os bancários desligados do Santander em 2010, seja por aposentadoria ou demissão sem justa causa, recebem a segunda parcela da PLR atá 5 de março. Mas só têm direito à PLR os desligados entre 2 de agosto e 31 de dezembro. Nesse caso, ela é proporcional ao período trabalhado.
A PPRS será paga aos desligados no mesmo prazo, até 5 de março, mas só têm direito os bancários que trabalharam pelo menos 90 dias em 2010.
È importante lembrar que o Santander já pagou R$ 540 da PPRS, cujo valor é de R$ 1.350. Deste total, descontam-se os programas próprios do banco.
Os programas próprios do Santander não são descontados da PLR, como ocorre nas demais instituições financeiras. Isso foi uma conquista dos funcionários do banco, e consta no acordo aditivo à convenção coletiva dos trabalhadores do Santander.
Seeb SP






