Colegas de Araçatuba, Penápolis e Taubaté debatem situação do Plano II
Nos eventos, os banespianos também receberam informações sobre a Cabesp
Nos últimos dias, três encontros regionais foram realizados em cidades paulistas. Em 16 de setembro, as reuniões ocorreram em Araçatuba e Penápolis e na terça-feira, 21, em Taubaté, que também recebeu colegas de São José dos Campos, Jacareí e Guaratinguetá.
Nos eventos, os banespianos receberam informações sobre o déficit atuarial do Plano II do Banesprev e do movimento que a Afubesp vem fazendo no sentido de defender os direitos dos participantes e assistidos. Assuntos relacionados à Cabesp também foram tratados.
As explicações ficaram a cargo do presidente da entidade, Paulo Salvador e dos diretores Walter Oliveira e Wagner Cabanal.
As três reuniões cumprem a resolução do Seminário Rumos do Plano II do Banesprev, cujos presentes deliberaram pela realização de encontros regionais por todo o Brasil.
Balanço
Desde a realização do Seminário, os dirigentes da Afubesp percorreram centenas de quilômetros para tirar dúvidas dos banespianos sobre a situação do Plano II, ouvir o que eles têm a dizer e informá-los sobre as iniciativas da entidade para assegurar direitos e garantir que os regulamentos sejam cumpridos.
Até agora, foram realizados cerca de 15 encontros, que mobilizaram e informaram mais de 200 pessoas. “Cada um que comparece às nossas reuniões tem como tarefa transmitir as notícias aos colegas que não puderam participar do evento”, comenta Paulo Salvador, que completa: “Estar bem informado é primordial para nossa luta”.
Érika Soares – Afubesp