A Afubesp, a Afabesp e a Abesprev e o Sindicato dos Bancários de São Paulo ajuizaram um novo pedido de liminar visando impedir a transferência de gestão dos Planos V e Pré-75 do Banesprev para o SantanderPrevi, no fim da tarde de ontem, dia 4 de abril.
Na primeira solicitação de liminar não tivemos êxito, mas há agora mais argumentos, como portarias da Previc (203 e 204), publicadas no Diário Oficial, na última terça, dia 2, que autorizam a transferência de gestão.
Além do viés jurídico, outras medidas estão sendo estudadas e encaminhadas para defender os direitos dos aposentados do segmento e serão divulgadas em breve.
A presidenta da Afubesp, Maria Rosani, lembra que a transferência de gestão traz prejuízos para os aposentados, principalmente por conta da governança no SantanderPrevi, que é precária. “Não se pode confiar na gestão do Santander, por isso vamos lutar até o fim para que ambos os planos sigam dentro do Banesprev”, reforça.
Respostas de 3
Olá! E se nós tomassemos as rédeas do nosso dinheiro no Babesprev, digo assim: o nosso dinheiro depositado no fundo, continua no fundo mas comprando ações que geram dividendo e Reenvestindo econtinuando reenvestindo os dividendos. E nós vamos patrocinar nosso fundo. Acredito que deva ter advogados, economistas, que lidam com grandes fortunas, visto desta forma teremos nossos salários atrelados ou melhor nossa aposentadoria atreladas ao que realmente rende, e comprando alguns imóveis para aluguéis de turismo . Abe estudo por experto de grandes fortunas. E Sairemos do julgo do Santander. Obriga!!! Pérola Baxter!!!!
Realmente não podemos confiar na governança do Santander.
Tamos juntos apoiando temo s pessoas nos representando. Com capacidade de gerenciar nosso dinheiro.