221 MIL ASSINATURAS JÁ FORAM COMPUTADAS
Estamos chegando lá. A Afubesp já está de posse de 221 mil assinaturas no requerimento do plebiscito. A relação que estamos divulgando hoje registra 201.547, mas não inclui cerca de 20 mil que ainda não foram digitadas. Portanto, faltam cerca de 14 mil para atingir o número mínimo exigido para tramitação no Tribunal Regional Eleitoral e na Alesp.
Esforço concentrado. O vice-presidente da Afubesp, Cido Sério, avalia que esse número deverá ser superado já na próxima semana e faz um apelo aos banespianos para que persistam na coleta até o dia 19 de maio.
Ele chama a atenção para a necessidade de superar o mínimo, não só para aumentar o poder de pressão, mas também para não ficar na linha de corte, no caso de constatação de erros por parte do TRE. “Temos de levar em conta que o tribunal pode invalidar algumas listas. Por isso, precisamos superar a quantidade definida em lei. Assim, não corremos nenhum risco e, ao mesmo tempo, ampliamos o impacto da campanha na opinião pública”, diz.
Motuca na frente. O pessoal de Motuca coletou assinaturas de 15,63% dos eleitores do município. A cidade agora lidera o ranking de porcentagem de assinaturas com relação ao número de votantes. Em segundo lugar ficou Vitória do Brasil com 14,73%; seguida de perto por Turiuba, 14,73%. O quarto lugar ficou com Macedônia, 13,84 % e o quinto, Buritizal, 13,68%.
Por número. Por ordem de quantidade de assinaturas coletadas, a capital paulista sai na frente com 42.382. A seguir vem Ribeirão Preto com 5.256 assinaturas; São José do Rio Preto, 4.992; Araras, 4.037 e Bauru, 3.906. Valeu
Veja a última relação: (Ordem de quantidade de assinaturas) -clique
Ordem de porcentagem
fonte: AFUBESP