Trabalhadores anunciam propostas e atos contra a Reforma da Previdência
Nos dias 22 e 26 de novembro, trabalhadores e trabalhadoras de todo o país sairão às ruas contra a Reforma da Previdência. Na última segunda-feira (12), as principais centrais do país lançaram documento com princípios gerais que garantem a universalidade e o futuro da Previdência e da Seguridade Social.
O documento divulgado pelos sindicalistas destaca direitos a serem assegurados, políticas públicas a serem aprimoradas, formas de financiamento alternativas que podem melhorar a gestão, como a revisão de todas as desonerações e isenções e a recriação do Ministério da Previdência Social, além de medidas de avaliação e monitoramento permanente do sistema previdenciário brasileiro.
Atos e mobilizações – No próximo dia 22, será realizado dia Nacional de Mobilização, com panfletagens, assembleias nos locais de trabalho e diálogo com a população para esclarecer os riscos de uma nova proposta de reforma da Previdência nos moldes exigidos pelo mercado, como propõe o presidente de extrema direita, que pretende adotar o modelo de capitalização previdenciário.
Já no dia 26, os trabalhadores e trabalhadoras também farão atos em frente o Ministério do Trabalho e em todas as Superintendências Regionais do Trabalho espalhadas pelo Brasil. O objetivo é protestar contra a proposta do fim do Ministério do Trabalho e denunciar a proposta de reforma da Previdência.
Entenda a Previdência Social – A Reforma da Previdência é um dos principais objetivos do próximo governo, Entenda detalhes das mudanças pretendidas.
Com informações Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região