Situação é tão grave na Rua Zilda que no dia do protesto não havia atendentes de caixa para dar expediente aos clientes
O Sindicato dos Bancários de São Paulo fez um protesto em frente à agência do Santander da Rua Zilda, zona norte da capital, para denunciar a falta de profissionais para atender à demanda da região. A agência permaneceu fechada até as 13 horas de sexta-feira, 26.
O diretor do Sindicato Marcelo Sá disse que o número de funcionários é incompatível com a demanda da agência e que a situação dos funcionários é grave por causa da sobrecarga de trabalho. “É um absurdo essa situação e hoje tivemos a comprovação desse descaso. No momento do nosso protesto não havia atendentes de caixa para abrir a agência. E, para suprir essa falta, o banco deslocou um caixa de outra unidade para dar expediente aos clientes de lá”, afirma o diretor.
“Há muito tempo o Sindicato vem denunciando as péssimas condições de trabalho nas agências do Santander e luta para evitar o adoecimento dos bancários. Recentemente, o Santander apareceu em segundo lugar na lista do Banco Central e no Procon como banco mais reclamado pelos clientes e usuários”, finaliza o diretor.
Seeb SP