Sindicato cobra resposta do Santander sobre ponto eletrônico
Direção do Santander se comprometeu a retirar ferramenta que impossibilita que os funcionários façam anotações no sistema
Depois de cobrado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, a direção do Santander se comprometeu a retirar até quarta-feira 5 uma ferramenta que impossibilita que os funcionários façam anotações no sistema de ponto eletrônico.
A medida está sendo tomada depois que os trabalhadores do Santander denunciaram que ao acessarem o painel de ponto eletrônico surge tela com os dizeres: ”Você está pendente da assinatura do acordo de prorrogação de horas”. Se der o “aceito” consegue assinalar sua jornada, mas se der “fechar” toda a operação é interrompida.
O Sindicato levou a denúncia a representantes do Santander que reconheceram a existência do problema e se comprometeram a resolver.
“Dessa forma, orientamos os trabalhadores que ainda não aceitaram o acordo que não o façam”, afirma a diretora executiva do Sindicato Rita Berlofa. “A aceitação de prorrogação de horas é uma prerrogativa do trabalhador, que não pode ser pressionado ou induzido a tomar essa decisão.”
O Sindicato orienta os trabalhadores que se sentirem prejudicados a denunciar pelo 3188-5200 ou enviar e-mail clicando aqui (escolha o setor “site”).
Seeb-SP