Santander remarca reunião do CRT após pressão de bancários
O Santander remarcou reunião do Comitê de Relações Trabalhistas (CRT) para a segunda-feira (29), após tomar decisão unilateral de cancelar debate que seria realizado na última segunda (22). A reunião ocorrerá às 14 horas, no prédio do ex-Banespa, no mesmo horário e local da discussão do Grupo de Trabalho (GT) de Call Center. No entanto, a reunião para retomada do GT do Santander Previ ainda não foi agendada.
Estão mantidas na pauta de reivindicações as questões sobre as altas taxas demissões efetuadas pelo banco, remuneração, condições de trabalho, previdência complementar, saúde suplementar e outros pontos ainda não contemplados na última reunião do CRT, no dia 4 de julho. A pauta, aprovada em encontro nacional de dirigentes sindicais, foi entregue ao banco espanhol no dia 26 de junho.
A expectativa dos dirigentes é de que os representantes do Santander levem propostas concretas na próxima reunião, além de retirarem os processos judiciais movidos pelo banco contra os sindicatos, federações e Afubesp em prática antissindical, numa tentativa de calar a voz dos trabalhadores.
Afubesp, com informações da Contraf-CUT