Santander enrola enquanto bancários sofrem
De forma unilateral a direção do Santander adiou a reunião com o Sindicato para discutir as condições de trabalho na instituição financeira. A negociação ocorreria na segunda-feira 22, mas o banco cancelou alegando problemas na agenda.
De acordo com a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Maria Rosani, essa foi a segunda reunião desmarcada pela empresa. A outra ocorreria em 12 de julho, para discutir questões relativas aos bancários com deficiência, mas também foi cancelada por problemas de agenda do banco.
“Esses sucessivos cancelamentos são injustificáveis. A situação nas agências é caótica. O banco, além de não parar com as demissões como temos reivindicado, fez uma reestruturação, na qual retirou os coordenadores das agências menores, classificadas como C e D. Essa função agora é exercida por caixas, gerentes. Ou seja, além de não darem conta do próprio trabalho, esses funcionários são obrigados a acumular mais essa função”, afirma a dirigente. “Esses problemas não podem continuar e exigimos que o Santander trate o processo negocial com a mesma seriedade do movimento sindical.”
Seeb-SP