Santander dará home office aos trabalhadores em grupos de risco
O Sindicato dos Bancários de São Paulo procurou o Santander para cobrar medidas de proteção aos trabalhadores em relação à pandemia do coronavírus. O banco informou que, a partir desta segunda-feira 16, permitirá home office para bancários que estão no grupo de risco ao vírus, como aqueles que têm doenças crônicas – diabéticos, hipertensos, cardíacos, asmáticos e outros com problemas respiratórios agudos – e os acima de 60 anos.
“Muitos bancários estão apreensivos e têm nos procurado. Conversamos com os representantes do banco e eles nos informaram da medida. O Santander também nos informou que mantém um comitê que se reúne diariamente para discutir medidas de prevenção. O home office para grupos de risco é uma medida que saiu desse comitê”, informa Rita Berlofa, diretora do Sindicato e bancária do Santander.
Ao procurar o banco, o Sindicato também manifestou sua preocupação com os trabalhadores alocados em PABs situados em hospitais e aeroportos. O Santander se comprometeu a discutir esse problema com o comitê, que emite frequentemente comunicados sobre medidas de prevenção em relação ao vírus.
Na tarde desta segunda-feira 16, o Comando Nacional dos Bancários reúne-se com a Fenaban para reivindicar que os bancos tomem medidas de prevenção. Acompanhe pelo site e redes sociais do Sindicato.
SP Bancários