Santander cancela reunião sobre Call Center e remarca para dia 13 de junho
Banco comunicou mudança na véspera do encontro que continuaria o debate sobre problemas específicos do setor
O Santander cancelou a reunião que aconteceria no dia 30 de maio para tratar de questões específicas sobre o Call Center. O comunicado chegou por e-mail, na véspera do encontro.
“É uma falta de respeito com os trabalhadores não tratar de questões urgentes, que mudam a rotina dos funcionários, como a obrigatoriedade de horas extras, a falta de empregados para executar todas as funções solicitadas pelo Call Center, SACs e Ouvidoria”, diz a diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Maria Rosani.
Segundo a dirigente, são constantes as denúncias de assédio moral feitas ao Sindicato por trabalhadores do Call Center. “Queremos debater as metas propostas pelo banco, para chegar num acordo e acabar com o abuso e o assédio, chegar ao consenso da venda responsável de produtos bancários. No entanto, nossa reunião foi cancelada como uma mostra do comportamento praticado pelo banco neste momento de insegurança”, completa Maria Rosani.
Na última reunião com o Santander sobre questões específicas do Call Center, a dirigente deixou claro que o Sindicato não aceitará que os trabalhadores sejam forçados a fazer horas extras, inclusive nos SACs (Serviços de Atendimento ao Cliente).
Um novo encontro foi marcado para 13 de junho.