“Proposta da Fenaban é indecente”, diz Camilo Fernandes
Camilo Fernandes, presidente da Afubesp, considera “indecente” a proposta da Fenaban de 7,1% de reajuste. O índice foi proposto pelos bancos na última sexta-feira (4), e corresponde a 0,97% de aumento real, ante os 5% além da inflação almejados pela categoria nesta campanha.
“Os banqueiros não estão tratando as negociações com seriedade. O setor financeiro lucra horrores e na hora de mostrar o reconhecimento aos trabalhadores que são os responsáveis por esse lucro absurdo, enrola na mesa de negociação e apresenta uma proposta rebaixada de 7,1%”, diz Camilo, que completa: “Se é guerra que eles querem, é guerra que eles vão ter. A categoria bancária não aguenta mais tanta exploração e a sociedade não aceita mais tanto desrespeito.”
Os bancários de São Paulo vão decidir o futuro da greve em assembleia marcada para as 17hs desta segunda-feira (7) na Quadra do Sindicato (Rua Tabatinguera, 192, Sé). A orientação do Comando de Greve é de dizer não à proposta. Para o dirigente, ocorrerá a rejeição do índice proposto e a mobilização irá se intensificar. “Se for necessário vamos radicalizar ainda mais nossas paralisações”, afirma.
O comando da madrugada continua mobilizado. Dirigentes da Afubesp e do Sindicato dos Bancários iniciaram este décimo nono dia de greve nas Casas 1 e 3 do Santander, na zona sul da capital paulista.
Afubesp