O assunto previdência está em alta em todo o mundo. Por este motivo, o Programa Afubesp Qualidade Vida escolheu este tema para iniciar os trabalhos de 2010.
Um debate sobre Previdência Pública e Privada será realizado na próxima quarta-feira, dia 31 de março, no auditório da entidade (Rua Direita, 32, 11º andar, Centro), às 14 horas. A atividade é aberta aos associados.
O evento contará com as explanações de Rita de Cassia Pinto, que é funcionaria da Previdencia Social e diretora dos Sinsprev (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de SP) e Walter Oliveira, que foi diretor eleito do Banesprev por duas gestões.
O Programa
Iniciado em agosto de 2006, o Programa Afubesp Qualidade de Vida vem ano a ano aumentando o número de atividades e abrangendo cada vez mais pessoas. Em 2009, o projeto superou as expectativas, pois tornou-se atrativa também para funcionários da ativa, que aproveitam os eventos durante suas férias.
Além de São Paulo, as atividades – oficinas, debates, palestras e passeios – também passaram a ser realizadas em Osasco e Guarulhos.
O objetivo do programa é proporcionar momentos de lazer aos aposentados, levar cultura, incentivar práticas de vida mais saudáveis, despertar o interesse e desenvolver novas habilidades nos colegas e discutir assuntos específicos dos banespianos (Banesprev e Cabesp), e promover o reencontro de amigos que haviam se distanciado por conta da aposentadoria.
Marque na agenda: toda última quarta-feira do mês é dia de Qualidade de Vida!
Fonte: Érika Soares – Afubesp